terça-feira, 14 de junho de 2005

Dia da Raça

Junho até começou bem (comprei um casaco novo), mas já há uns dias que tenho pesadelos e durmo sobressaltado. Foi graças a um daqueles momentos de alegre desatenção: desligava eu a minha Playstation e, talvez inebriado pela goleada que tinha acabado de inflingir no PES4, deixei que o televisor deslizasse até à malfadada RTPi. O cérebro estremunhado começou a enviar-me sinais de alerta, mas demorei até encontrar, trémulo, o comando salvador; foi o suficiente para vislumbrar os inanes que vieram ao Luxamburgo como quem vem ao jardim zoológico, a pretexto do Dia da Raça. A fauna que por lá pululava lembrou-me Diógenes: «quanto mais conheço os homens mais gosto do meu cão». Eu quanto mais conheço alguns pseudo-tugas, menos vontade tenho de festejar o Dia da Raça.

2 comentários:

Domingos Oliveira disse...

Viva, cà estou eu a convite do Minhoca, os portugas iluminados do Burgo finalmente tiveram os seus 15 minutos de sucesso igualmente imortalizados nos retratos do Dias, mas o que mais me ilucidou foi ver tão bravos barões da nossa ilustre comunidade sem alma nem armas assinaladas, como sempre a impostorice foi lema deste dia da raça...

Carlos Roso disse...

Viva, Domingos! Já inseri um comentário no blogue da rádio, a ver se se põe aquilo a mexer, também. Este tipo de comunicação tem o seu lugar, é preciso incentivá-lo, alimentá-lo, diversificá-lo, mas não com arrotos, insultos e venenos, como era o caso do notasdoburgo. Foi pena... Bem, vê se pões a malta da Amizade a escrevinhar, ok?