quarta-feira, 8 de outubro de 2003

Adoro os comunistas!

Eu sempre fui tradicionalista. Gosto de um bom jantar em família, de ir à missa do galo ou de percorrer o arraial da minha aldeia enquanto as canas dos foguetes caiam sobre as cabeças das pessoas. É por isso que adoro o Partido Comunista Português.
As tradições são mantidas dentro do partido como se de uma religião se tratasse. A mais divertida passa muitas vezes despercebida, mas merece toda a nossa atenção, pela subtilidade e... porque é uma tradição. E nestas coisas os comunistas são mais conservadores que qualquer organização de direita.
Esta manhã, Carlos Carvalhas comentava a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros, chamando-lhe Martins e Cruz, substituindo duas vezes durante o discurso o "da" original por "e". Parece um lapso inocente e desprovido de sentido, e até poderia sê-lo, mas este tipo de erros é quase sistemático relativamente aos nomes de alguns políticos. Além disso, este lapso já vem de longe. Álvaro Cunhal insistia em chamar quase sempre Cavaco e Silva ao então primeiro-ministro, Cavaco Silva sem "e", a não ser quando se enganava e dizia o nome correctamente.

PS - O autor do "post" "tesão de mijo" tem razão: este blogue merecia escritores com tesões mais frequentes. Infelizmente é isto o que temos.

Sem comentários: