sábado, 6 de dezembro de 2003

Trinta e tantos.

Comprei ontem um livro engraçado porque não me apetecia ler nada sério. Chama-se Turning Thirty e o seu autor, Mike Gayle, já tem no currículo My Legendary Girlfriend e Mr. Commitment. São uma espécie de livros de receitas de vida inspirados pelo mega-êxito de Bridget Jones. Só que estes são para rapazes.
Turning Thirty é para aqueles que, como eu, estão quase a chegar aos quarenta, mas ainda não se adaptaram bem à ideia de ter trinta, uma namorada fixa (ou mesmo uma mulher!) e um armário para as garrafas de vinho e passo a citar.
"Os armários para garrafas de vinho são feitos para guardar mais de uma garrafa, alguns podem guardar uma dúzia, ou mesmo duas. A quantidade não importa. O importante aqui é que grandes questões se levantam quando alguém exprime o desejo de adquirir um armário para garrafas de vinho:
1) Quem raios pode comprar 12 garrafas de vinho bom de uma vez?
2) Quem (partindo do princípio que as pode comprar) será capaz de ter uma dúzia de garrafas de vinho em casa, regressar do trabalho e resistir à tentação de as consumir todas?
3) E, finalmente, quem é que pode achar armários para garrafas de vinho uma boa ideia?
A resposta ao ponto 3 – e por acaso também aos pontos 1 e 2 – é, evidentemente, gente dos trinta, os trintões, os trinta e coisas, as pessoas que antes eram vinte e tais e que agora... bem, já não são tão vinte como isso. Pessoas que trabalharam já durante alguns anos, que mostraram vontade de vencer para poderem comprar montes de garrafas de vinho, metê-las em armários para garrafas de vinho de design em cozinhas suecas cheias de estilo e... sobretudo não beber as garrafas de vinho. Bem, não todas de uma vez. Os trintões têm a arte de saber demostrar autocontrolo, gosto belas coisas refinadas da vida, e mesmo maturidade."

Sem comentários: