sexta-feira, 5 de setembro de 2003

Bi-females this way!

Gritou o arrumador da rua da Meditação. O lisboeta que me acompanhava disse: "são o máximo estes portuenses com os seus bês bem marcados... ele disse bai aonde?". Não lhe respondi. Ainda me estava a interrogar porque é que um arrumador da rua da Meditação falava inglês e ainda por cima gritava "Bi-females this way". Entrei para o parque do Península e fiquei a pensar naquilo. Fazem falata os arrumadores no Luxemburgo. Aquilo que nas ruas do Porto me enerva no Luxemburgo-City faz-me falta. Arrumadores à porta do parque do Capucins a encaminhar os carros para a zona de cargas e descargas em frente à Cinemateca. Arrumadores a mandar estacionar gente em frente ao Audace e a foder os lugares aos táxis. E quanto é que se tinha de dar a um arrumador lux? Em Lisboa e no Porto já me aconteceu de dar um euro... aqui tinham de ser dois no mínimo. Ou uma nota se ficasses lá parado muito tempo ou ele tivesse cara de croata psicopata. E será que alguma vez um arrumador croata gritaria "Bi-females this way"? Porque raio o faria? E porque raio este tipo atarracado e aciganado o fez?

Sem comentários: