domingo, 21 de setembro de 2003

RTPorto

Eu até sou do norte e tenho uma costelazita regionalista, mas os serviços de notícias das 13 horas provocam-me urticária todos os fins-de-semana. Será que o jogo Porto-Benfica de hoje merece abrir o jornal (talvez) e uma reportagem de vinte minutos (de certeza que não), com entrevistas a velhas glórias do tipo documentário sobre o velho estádio das Antas? E sete minutos depois, um bloco de desporto onde se regressa naturalmente ao tema durante mais doze minutos doze!
A indigência dos serviços de informação da RTP é assustadora. A falta de profissionalismo e bom senso preocupante. No Porto há que acrescentar aos defeitos de quem faz televisão um provincianismo flagrante (porque não dizê-lo, ainda que me doa?). Ou será que a RTP da cidade invicta responde à crítica que reflecte apenas os desejos dos espectadores nortenhos? Não quero acreditar que no norte o fanatismo futebolístico exija estes bónus do serviço público de televisão, mas se for verdade tenho pena.

Sem comentários: