quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Telefonema enremelado entre dois arrufos e três pratos

- Vens almoçar comigo hoje?
- Ainda não sei, é muito cedo.
- Muito cedo porquê?
- Ainda nem são dez horas.
- E depois? Já sabes que vais ter de almoçar.
- Acabei de beber o meu primeiro café do dia; ainda faltam uns três para começar a acordar. Nessa altura pensarei em que parte da floresta vou caçar os meus alimentos.
- Podíamos ir ao La Salsa Cubana. Ouvi dizer que fazem uns mojitos fabulosos.
- Mas vamos comer ou...?
- De certeza que também têm tapas.
- Não tenho nada para tapar; quero comida real. E de qualquer forma não tenho tempo... tenho de fazer um almoço rápido, estilo sandes...
- Bom, está bem. Nesse caso posso ir ter contigo ao meio-dia e depois ainda passo pelo banco.
- Ok, depois falamos.
- Gostava de estar contigo ao almoço... Olha, o Alexandris está aí? Ele escreveu-me a perguntar se sempre vamos todos ao badminton amanhã.
- Não, não está aqui, e quando é que esse rabeta deixa de te cortejar, não saberás? Não achas que já te derretes o suficiente quando falas com ele?
- Fofinho, não sejas ridículo. Eu nem sequer podia imaginar algo do género, porque é que és tão cium...
- Olha... estão-me aqui a dizer que a máfia vai toda ao Fiel Amigo, o prato do dia é chanfana. Acho que também vou, sabes, gosto muito de chanfana...
- [suspiro] Ok, tem um bom almoço então...
- Tu também.
- Mas eu não estava a ser irónica! Estava a falar a sério... vemo-nos mais tarde?
- Hoje à noite não posso. Vemo-nos um dia destes, haha.
- Sabes mesmo como irritar-me...
- Obrigado. Aposto que dizes o mesmo a todos.
- E eu que só queria estar contigo ao almoço...
- Podíamos ir ao Fratelli, minha querida. O fagotto é imbatível lá. Reservo para a uma e um quarto?

Sem comentários: