quarta-feira, 10 de setembro de 2003

É UMA P*** DUMA IMPERIAL QUE TU QUERES???

A verdade é que tenho uma mania, simples de explicar: quando me ausento algum tempo da minha cidade, no regresso, esforço-me por almoçar com um autóctone que tenha estado presente durante o meu afastamento.
A última argolada do Rui Rio, as últimas dez contratações do Benfica, as últimas queixas dos Sporting, os últimos dez grandes acidentes na VCI (por questões de tempo, limito a dez)... Enfim, há toda uma check-list que percorro religiosamente e que me permite rapidamente recuperar o tempo perdido durante a ausência.

Imaginem a cena: sexta-feira, hora de almoço, boa casa num dos históricos snack-bares da invicta. Sentado ao pouco cómodo mas prático balcão, diagonalizei a lista por uma questão de curiosidade académica (arroz de pato como prato do dia??? poupem-me!!) admitindo a crítica da minha voz interior que me dizia que o Convívio não é o melhor sitio para se comer a mítica. Depois de três semanas fora do burgo, um Fase a abarrotar e o Zé sem mãos a medir, às duas e meia da tarde e só com um pequeno-almoço da Luxair no bucho desde as oito da manhã, qualquer mortal com um QI acima da décima tomaria a mesma decisão.

Mas vamos ao naco: estava eu na fase "Mas os gajos foram mesmo gamados?" (leia-se: mas o palhaço do Dias da Cunha continua a beber ou quê?) quando, inoportuno, surge o empregado que nos saiu em sorte. "E p'ra beber que vai ser?"
Quando se está prestes a embarcar numa das maiores aventuras sensorio-gastronómicas a nível mundial, acho a pergunta perfeitamente desnecessária, ofensiva até.
Disso lhe dei conta e disparei: UM FINO!
Eis senão quando, o meu conviva (nado e criado na minha cidade, para que conste) dá-me o maior soco no estômago de que há memória, depois da derrota na final de Basileia: "É, para mim também pode ser uma Imperial!"

COOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO???????????????????????????

Atarantado com o choque ainda duvidei:
- Desculpa, o que pediste para beber?
- O mesmo que tu, uma Imperial!

E aqui, caros blogers, confesso que perdi a cabeça!
O mesmo do que eu????
Então queres ver que o tipo tem a p*** da lata de dizer que um fino e uma imperial são uma e a mesma coisa???
Mas então isso quer dizer que vou ter que deixar de tomar um cimbalino e uma nata e vou ter que (com voz de homossexual afectado) pedir "uma bica e um pastel de nata, se faz a fineza"???
Abdico de um galão a acompanhar a clássica torrada ???
Será¡ que o meu pequeno almoço passará a ser uma sandes de fiambre e um garoto???
E no trânsito, prescindo do "Ah! meu ganda F*** da P***" e passo a limitar a minha intervenção colérica a um "Olha m'este patife" ????

Amigos, se a resposta a uma (SIM, A UMA) destas questões for afirmativa, tenho-vos a comunicar que ficam desde já lançadas as bases para o F.O.D.A.M (Frente Operacional de Defesa do Ataque Mouro).
E digo mais: quem não estiver comigo, está seguramente contra mim!

PS: para os que ainda não sabem de que cidade falo, desconhecem o que é uma mítica, pensam que o Fase é um bar de alterne e o Zé o seu porteiro, não perceberam de que clube sou ou não sabem o que é um cimbalino; tenho uma pergunta a fazer:

É UMA PUTA DUMA IMPERIAL QUE TU QUERES???


Sem comentários: