sábado, 20 de setembro de 2003

Ikea.

Uma das coisas boas de viver no Luxemburgo é ter sempre um Ikea pertinho de si. A industrialização e a supermarketização do mobiliário ofereceu-nos Ikeas, Habitats e outras marcas escandinavas que por acaso nem sempre o são. A declaração feita em The Fight Club, em que a personagem Tyler Durden implora "Deliver me from swedish furniture", não tem muitos seguidores no Grão-Ducado onde vivo.
Vão-me responder que é por falta de outras actividades "mais culturais". Mentira. Pego no exemplar desta semana da revista Nico e detecto pelo menos três coisas boas para fazer esta tarde (de que me vou pessoalmente abster).
Depois vão-me dizer que as lojas luxemburguesas de móveis são caras. Verdade. Mas procurem em Portugal uma loja equivalente (digamos a Interforma) e espantem-se ao descobrir os mesmos preços que nos móveis Bonn.
Já perceberam que eu não gosto de móveis. Pois não. Gosto é de espaço. E os móveis apropriam-se do meu espaço, dos meus pedaços de chão, da minha "carrelage" na casa de banho e do soalho da minha sala.
Agora se me permitem tenho de me ausentar. Vou com o Filipe a casa da minha ex buscar uns móveizitos que lá deixei armazenados desde que nos separámos.

Sem comentários: