terça-feira, 23 de setembro de 2003

Utah Jazz

Conhecem o Nico? O Nico é o namorado francês, vulgo vietnamita, de uma amiga de uma boa amiga. O Nico é bom moço, um tanto ou quanto apalermado talvez, certamente fascinado - de uma forma que vai impreterivelmente descambar para o desastre - pela autoritária amiga da minha amiga. O Nico passou alguns dias no Luxemburgo, e impressionou a tal ponto essa velha puta política do Mike Koedinger que este elevou-o à categoria de figurão nacional baptizando o seu zine branché em homenagem ao Nico.
O Nico - o livrinho, o que se encontra semanalmente por aí e é grátis porque é pago por uma lista infindável de sapatarias e bares que, coincidencialmente, obtêm críticas muito favoráveis na parte jornalística do Nico - é fixe. Porque, num formato necessariamente condensado, lista ideias para as noites e os fins-de-semana no Grão-Ducado. Algumas até são boas, e procura-se passar um bocado do registo "Vai ver o último filme com o Keanu Reeves JÁ!" (a propósito, aquilo também é pago pelo Utopolis). Só não tem a lista das farmácias de serviço...
Brincando um pouco aos Nicos, hoje é terça-feira, e todas as terças-feiras há jazz no Liquid. Por vezes é muito urbano, outras é puramente, vejamos, denso, vejamos, intricado, hum, chato. A conversa, essa escorre sempre bem entre balcões de mogno. É no Liquid, hoje (*)

(*) O autor esclarece que apenas recebe uma mísera cerveja por cada cliente angariado.

Sem comentários: